PRÓLOGO: A ORIGEM DO WITCHER

É de se saber que o termo Witcher é um nome atribuído a um herói escolhido e abençoado pelos deuses no universo onde a história da série ocorre. Mas é dificil saber a origem dos Witchers e o motivo de suas existências, assim como suas reais funções na Terra.

"Representação da Terra no universo de The Witcher"

Abaixo segue um breve prólogo sobre a origem dos Witchers.

Antes mesmo da existência dos homens, elfos, magos, anões, dos morcs, drakors e demais criaturas, nos primórdios da criação, o Pai supremo, grande Criador cujo o nome é desconhecido, criou a Terra, para que seus dois filhos mais amados: Thorin e Arazi pudessem preenchê-la.

Ele os presenteou com duas pedras preciosas, chamadas de "Pedras Darken". Elas teriam o poder da criação e assim com elas os dois poderiam criar coisas grandiosas para preencher a Terra.

Arazi criou os bosques e florestas, e tudo que é verde. Criou também os animais e todos os seres que nela habitam. Criou rios e lagos e os preencheu com água. 

Já Thorin, pensando grande decidiu criar os seres pensantes, que pudessem falar e ter personalidade própria. Primeiro criou os seres mais belos, justos e sábios da Terra, os Elfos. Depois criou os mais ambiciosos e corajosos, com grande força, os Homens. Depois vieram os seres menores e menos sábios como os anões, duendes, etc. 

A terra foi preenchida com vida e todos viviam em perfeita harmonia. Foi quando Dokk, o terceiro filho do Criador, com inveja de seus irmãos, roubou a terceira pedra de seu pai e dela, com todo seu ódio criou todas as criaturas maléficas. As primeiras a surgirem formam os drakors, os gobblins, os morcs e depois vieram os dragões, as mais terríveis.

Dokk enviou suas criaturas para atacar os homens e os elfos, assim como todas as criaturas de seus irmãos, afim de tomar a Terra para si, e assim veio a "Grande Guerra".

Dokk conseguiu tomar todas as terras do mundo com exceção de Eldor, uma fortaleza criada pelos homens. Juntando-se aos elfos, com a ajuda dos magos os homens de Eldor resistiram por muito tempo contra as forças de Dokk. Foi quando ele usou sua pedra para adquirir forma física e enviou a si mesmo para a Terra. Foi aí então que tudo parecia estar perdido e a liberdade dos povos da Terra ameaçados.

Nesta altura seus irmãos, Thorin e Arazi juntaram suas pedras e criaram cinco guardiões poderosos com a força dos homens, a sabedoria dos elfos e a magia dos magos e os enviaram a Terra com o nome de Witchers. Eles foram presenteados com armas especiais e foram a Eldor para ajudar os homens na guerra. Eles venceram as forças de Dokk, que parecia estar perdendo a guerra. Neste momento ele utilizou o poder da pedra para lançar uma terrível escuridão sobre Eldor. Foi quando os cinco guardiões juntaram seus poderes e todas as suas forças e se lançaram contra Dokk sacrificando suas vidas.

Dokk foi aprisionado, seu corpo foi destruído, porém seu espirito sobreviveu. O Criador, vendo a traição de seu filho o aprisionou no submundo. Desta forma, Dokk recebeu o nome de "Guardião do Submundo" e lá ele permaneceu guardando o mundo dos mortos até que encontrasse uma nova forma de voltar e se vingar de seu pai e seus irmãos.

Quanto aos Witchers, seus espíritos sobreviveram e foram levados ao mundo superior aonde puderam viver em glória como imortais. Dos cinco, um deles foi enviado a Terra novamente, para que pudesse protegê-la, pois os deuses sabiam que Dokk poderia voltar um dia. 

Então sempre existiria um Witcher na Terra pronto para protegê-la das forças das sombras. E assim de geração a geração até que a Terra precisasse de sua ajuda novamente.

Através do prólogo acima, podemos concluir que os Witchers, são guardiões da Terra, que a protegem contra as forças do mal.

MOONLIGHT PICTURES
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário